Quanto custa o exame toxicológico para tirar a CNH em Paulo Afonso? CONFIRA VÍDEO

O exame já era obrigatório para as categorias C, D e E. Agora, passa a ser obrigatório também para as categorias A e B.

O exame toxicológico, antes obrigatório apenas para motoristas das categorias  C, D e E (de veículos de transporte de carga, passageiros e combinações de veículos de maior porte), passa a ser obrigatório para os aspirantes a motorista que precisam tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A e B (motocicletas e veículos de passeio).

A medida entrou em vigor nesta terça, 09/12, mediante aprovação do Senado e oficialização do Governo Federal. Além da novidade dos exames toxicológicos, outros custos com a retirada da CNH serão minimizados em quase 80%, confira aqui.

Dói fazer o exame toxicológico? E quem tem alopesia universal?

Não! O exame é indolor e é realizado com amostra queratínica (cabelo ou pelos). Em casos de alopecia universal, comprovada por um médico dermatologista, o aspirante a condutor pode realizar o exame com uma amostra de unha.

O exame toxicológico com amostra queratínica detecta o uso de drogas com janela de 90 dias. 

Quais drogas o exame toxicológico detecta?

Anfetamina, metanfetamina e seus metabólitos, cocaína (com um ou mais metabólitos), opiáceos (morfina assim como os analitos com codeína e/ou 6-acetil-morfina), maconha e metabólitos são detectados no exame toxicológico.

Como fica a situação de quem usa medicamentos psicoativos em virtude de tratamento médico?

Basta apresentar a prescrição médica que o cidadão terá o direito de retirar a CNH assegurado.

Onde realizar o exame em Paulo Afonso/Ba?

Em laboratórios credenciados pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Postos de Coleta Laboratoriais (PCL) contratados por esses laboratórios, com vínculo exclusivo. São proibidas coletas em domicílio, empresas, unidades móveis ou locais não credenciados.

Confira aqui alguns laboratórios que realizam o exame toxicológico em Paulo Afonso/BA, bem como o valor deles. 

CONFIRA VÍDEO SORE AS NOVAS REGRAS PARA TESSTE TOXICOLÓGICO